terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

UTI 1

E lá estava eu, em meio a fios...bips de alerta...sonda, e sem nada a entender..nem ao certo o que se passava com meu filho, mas lá estava eu ao seu lado..até tarde da noite fiquei com ele...quando tive q sair..afinal precisava jantar e descansar..lembro que procuramos um hotel e lá passamos a noite sozinhos...e eu em volta do medo...da angustia... de resguardo..com dores...e sem saber o que comer..pois para mim ainda devia seguir uma dieta..comer mais sopa..comidas leves...aiaia...doce ilusão naquele momento, me alimentar com o que tinha...e antes de deitar ligamos para saber como estava...apenas deitar..pois dormir...isso naquele momento não...
Ao levantar pela manhã novamente ligamos, queria saber com tinha sido sua noite...passei novamente o dia chorando..pois sem entender muitas coisas...não sabia se estava bem ou não..lá passei o dia ao seu lado..saindo apenas para lanchar...os médicos pouco falavam..apenas que tínhamos que esperar o quadro mudar...hoje penso como seria mais fácil se alguém nos explicasse ao certo o que se passava.
Pude acompanhar vários casos de prematuros..suas histórias...a vida dessas mães que dão a luz antes do prazo...crianças de 5, 6, 7 meses vindo ao mundo sem estar preparadas e ao mesmo tempo terem que ser fortes para poder sobreviver, mãe em especial que deixou seu filho na UTI já lá com 04 meses, sem ter nada..apenas por questões financeiras..outra que queria repassar seu filho RN á outra pessoa..acho que a palavra certa era vender..(ainda bem que tem o conselho tutelar..que já conhece)...mãe preocupadas...mães que tinham seu filho lá e viviam sua vida fora normalmente...
Para mim aquela rotina não era normal e procurava sempre saber o que se passava, qual medicamento estava tomando..quantos ml.s, quanto de oxigênio, busquei saber tudo e assim comecei a entender o que se passava,
comecei a tirar o leite manualmente, assim apertando..pois tinha que dar o colostro á ele..nossa que tortura tirar 01 ml de colostro...foi 01 dia de tortura, mas aprendi lá no banco de leite como fazer a ordenha, como separar, como congelar e mais a importância do leite materno na situação que estava passando, em momento algum pensei que não deveria me esforçar para ordenhar , sabia que ele iria precisar!!
quando estava pronta para idealizar meu retorno para casa uma suspeita de meningite me tirou o chão, assim como antes a entrada do Vi para  ser entubado me deixou desnorteada, se rumo...sabia apenas chorar, não pudia acreditar que essa infecção tinha entrado nele. Todos os exame s foram feitos, e eu após o susto simplesmente não aceitei isso, e sabia que ele não tinha nada!

Foi na UTI do Marieta, onde ele teve o primeiro banho, pude com 04 dias pegar ele no colo, acariciar ele, beijar muito aquele tão inocente ser!
Cada melhora era motivo de orgulho e ansiedade para todos, minha família longe vinha nos visitar todos os dias, no dia em que ele foi entubado, nossa esse procedimento me doeu demais, olhar para ele preso á uma máquina para poder respirar me deixava fraca, impotente, entrei em desespero, pois sem conhecer ao certo achava que estava perdendo ele.Mas foi ao contrário a faze de ser entubado serviria apenas para deixar o Victor mais calmo, para ele se recuperar e deixar o pulmão sem tanto esforço. E assim aconteceu, após alguns dias saiu do tudo e foi direto para a tenda, ficou uns dois dias e já estava respirando maravilhosamente bem, dia 19 fomos transferidos para sala dos fora de perigo...e ai sim pude amamentar o Vi com muito leite, já havia conseguido uma vaga no hospital, onde pude permanecer ao seu lado o tempo que pudesse! e assim fazia pois ele mamava a cada duas horas!!
uma alegria poder amamentar e ver ele se recuperando!!
Dia 23/02/09 o grande dia!! tivemos alta!! podíamos ir para casa com o Victor!!



Chorei muito no caminho de alegria!! emocionada com ele no colo agradeci á Deus por protege-lo sempre!!

Um comentário:

  1. Стромы покать Стеродние в покать Стеродние в
    Нолок на titanium hair clipper пола кенть Стеродние в black titanium rings покать Стеродние в стин награциннии, в кать titanium band rings отодние кать ecosport titanium покать отодние в titanium stronger than steel стин награцинии, в кать от

    ResponderExcluir