segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Victor!

 Minha primeira gravidez aconteceu sem ser planejada, porém desde o começo muito esperada e desejada!!
Já casada á 02 anos, já formada, com emprego certo, com casa, tudo como tem que ser!
Ao longo da gestação, cuidei dos preparativos, berço...roupinhas...quarto( apesar que sabia que ia sempre dormir comigo..rs)brinquedos!
Sempre me imaginava grávida depois de ter uma plano de saúde, mas aconteceu de engravidar antes disso, porém ao saber que estava grávida fui logo fazer um plano saúde, sabia que meu parto..internação o plano não iria cobrir, mas se precisasse para meu filho este estaria coberto pelo plano.
Minha gestação foi maravilhosa, trabalhei todos os dias, indo e vindo de São bento do Sul para Guaramirim de ônibus, nada de enjoos ou desejos, gravidez totalmente normal até a 26º semana, quando tive ameça de pré eclampsia, fiz acompanhamento e logo estabilizamos a pressão, apenas um susto..mas que me fez já ter alguns medos, sei lá por que afinal em minha família nunca ninguém teve tal sintoma, achava apenas que se nascesse antes poderia ficar na UTI algumas horas e tudo bem, nem imagina que crianças ficam lá por semanas...meses..anos....
Porém nas últimas semanas de gestação sofri de um grande medo, uma certa angustia dentro de mim, tive muita falta de ar, passava noites sentada, chorando sem saber o por que, mas sempre pedia para que Deus meu grande Pai me protegesse e também ao meu filho Victor! sim ele já tinha nome!
Todos queria saber por que Victor...e não outro nome...eu não sabia por que..sabia apenas que tinha que ser Victor!!
Quando completei 36 semanas de gestação minha bolso rompeu parcial, fiquei em observação, no amanhecer do dia 09/02/09 meu médico optou pela cesária, sabia por algum motivo tinha que ser!
Algo me dizia para não esperar mais, que devia ser assim! e logo me acalmei e entreguei este momento nas mãos de meu Deus!!
Às 09:00 hs o Victor nasceu, lindo, pequeno, 2.650 kg e logo a pediatra falou...ele nasceu antes do tempo..e talvez coloque ele no respirador ou na incubadora, vamos ver como ele se comporta.. eu feliz e preocupada, misto de alegria e angustia.
Logo fui para o quarto, porém o Victor não...ficou na incubadora...medindo o oxigênio no sangue (quando aconteceu não entendia nada disso...nem sabia o que era e para que servia), mas logo deveria ir para o quarto. entre idas e vindas para espiarem o Victor por mim, pois estava anestesiada, familiares e meu marido me passavam informações dele, fotos..videos...até que a cortina se fechou!
Ficamos preocupados, sem saber o que fazer, até que a pediatra entrou no quarto e nos avisou:
Mãe ele não está pronto, vou ter que transferir ele para uma UTI infantil!
eu: mas como? que UTI? e eu? vou ficar aqui? sem ele?
Sim ele vai e você fica, quando você receber alta pode ir de encontro.
Meu mundo caiu!! meu sonho de ter meu pequeno nos braços já no hospital foi por água abaixo!
Naquele instante só sabia chorar!! meio cambaleando fui ao encontro do meu pequeno, ele na incubadora, parecia tão fraco e ao mesmo tempo tão forte, lutando cada segundo para sobreviver e eu sem ter o que fazer, apenas chorar e entender para onde ele iria! Blumenau? Jaraguá? Itajaí?
UTI que nos acolheu naquele instante, Itajaí, Hospital Marieta, 01 hora depois lá estava meu pequeno grande herói embarcando na UTI Móvel do SAMU, meu marido acompanhando ele, toda a minha família no hospital, grande alvoroço, todos chorando, sem saber o que iria acontecer, eu ainda anestesiada, fraca e chorando, só pude novamente entregar nas mãos do meu grande Deus o meu tão pequeno filho.
Passei a noite chorando, sem forças, sem saber ao certo o que se passava com ele, mal podia esperar clarear o dia para ter alta e ir de encontro ao meu filho.
E assim aconteceu na terça dia 10/02 tive alta e no meio da tarde já estava rumo á Itajaí para encontrar o Victor.Lembro que todos estávamos preocupados, minha mãe tentando me acalmar, meu pai querendo ser mais calmo...e eu ainda chorando...nem me dei conta que devia já preparar o peito para amamentação...
Ao chegar lá que surpresa...O Hospital por fora não parece que abriga uma UTI neonatal e nem que está preparada para atender..mas ao entrar na UTI pude perceber e conhecer o ambiente de uma UTI, logo pude avistar entre vários bbs o meu pequeno, que naquele momento era o maior de todos na UTI.
 estava entre fios e o CPAP (respirador que joga oxigênio pelas narinas). Seu quadro era considerado estável, não havia sofrido até o momento nenhuma alteração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário