quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Retorno...

Chegando na casa da minha mãe onde ia passar o resguardo foi uma emoção só!!
 Alegria muita alegria!!
Uma emoção forte difícil de explicar e forte de sentir, nem parecia que eu estava no resguardo, pois no hospital subia e descia escadas  já sem dor alguma, alimentação normal e com muito leite!! Isso o Vi teve!!
Minha primeira preocupação foi em levar o Vi para se consultar com a pediatra dele, marcamos já para a terça feira dia 24/02, ela ficou feliz com o Vi e com sua recuperação, apesar do baixo peso ela afirmou que ele recuperaria rapidinho! Confiei nela e assim seguimos para a casa da minha mãe, tive alguns dias de mãe para proteger meu pequeno, recebia visitas e todos contentes com o Vi e por ele já estar em casa!
Semana maravilhosa!! mas claro, eu não dormia sem ter alguém sempre olhando o Vi a noite toda, então nos revezava-nos eu e meu marido, ainda tinha medo que algo pudesse acontecer á ele, e ele mamava a cada duas horas, então assim se passou essa semana!
No domingo final do dia percebemos algumas alterações na respiração do Vi, hora aceleradas e curtas oras normais..até que ás 22:00 hs contamos a respiração dele, 125 batimentos cardíacos por minuto!!
QUE AFLIÇÃO!!O NORMAL É NO MÁXIMO 60 POR MINUTO!!
Ligamos para a pediatra explicando a situação, de momento ela falou!!
COMO PAI? 125 POR MINUTO? ESSES SÃO BATIMENTOS SOMENTE PARA BEBES EM UTI!!VOCÊS COM CERTEZA CONTARAM ERRADO!! NÃO DEVE SER!!
Nós sabíamos que algo estava errado e sabíamos até onde poderíamos ficar com ele em casa, por medo, passamos o domingo em casa e no outro dia levamos ele na pediatra, onde de imediato identificou que algo estava errado!!O que seria? ele mamava bem e ainda havia ganhado peso!
como poderia ter essa alteração? Fomos para casa buscar a mala e avisar que novamente eu e o Vi voltaríamos para o hospital, que angustia, que medo, chorando novamente entreguei ele novamente aos braços de meu Deus!
E lá fomos nós fazer a internação do Vi no Hospital em Guaramirim, ai lembramos que ele tem o plano de saúde!! Ó GLÓRIA!!
Assim que o registramos pudemos perceber a diferença entre uma UTI e uma Pediatria...enfermeiras com medo...sem prática...tremendo para conseguir uma veia...que dificuldade!! Olha..levaram mais de 01 hora até conseguir, judiação, mas sabia que era necessário,  assim ele foi para o quarto, passamos a noite , entre a ventilação tipo cabaninha e as mamadas, sua respiração permanecia ofegante, porém ele estava tranquilo, a primeira suspeita foi de pneumonia! Na dúvida fizemos o primeiro Raio X depois da UTI, e lá estava meu pequeno...
assim que a pedi viu o resultado não entendeu e achou que algo estava errado no Raio X, 01 hora depois mais uma Raio X, algo estava estranho no pulmão...não era pneumonia, mas havia algo lá que antes não tinha sido identificado!O que será? bem a pedi não era especializada em pulmão..
assim fomos transferidos imediatamente para o Hospital Jaraguá, já pelo plano de saúde!!
Fomos de ambulância...só de ouvir esta sirene...me transporta imediatamente aquele dia...chegamos e a enfermeira levou ele direto para a UTI..rs lembro que mandaram a gente sair,,e esperar em outra sala...eu nunca havia ido á aquela UTI, na verdade nem sabia que tinha uma em jaraguá, assim logo fomos transferidos para o quarto na pediatria, e lá ele foi direto para a cabaninha de oxigênio, ainda sem definição do que ele tinha, fez fisioterapia...o médico o examinou e apenas suspeitava de algo..mas não podia nos confirmar...então marcou para quinta feira pela manhã um tomografia!!
e lá fomos!! que angustia..vocês sabem né..a tomografia é arriscada para RN pois eles precisam dar anestesia geral, provocando uma parada respiratória..uau o medo foi enorme!! levando o Vi para o exame lembro ter passado por uma moça que chorava no corredor e era amparado pela mãe, não entendia sua tamanha dor, entendia apenas a minha.
Beijei o Vi e ele entrou para o exame, no exame tudo correu bem, ele foi então se recuperar da anestesia na UTI, que susto UTI novamente, mas devia ser para apenas para até passar a anestesia, ele voltou entubado!! e lá fiquei esperando ele ir para o quarto!!
O médico havia nos passado que iriam desentuba-lo assim que a anestesia passasse, era o que todos imaginavam....ficamos esperando...esperando e nada...ele simplesmente não conseguia mais respirar sem o respirador!! que angustia!!
quando estávamos na sexta feira esperando uma parecer do médico, uma enfermeira falou...ele vai tirar o pulmão? como? eu falei, por que? o que ele tem? ela...não falaram com vocês ainda?
a cirurgia deve ser no domingo! como? como assim? mas o que ele tem? silêncioooo...
algum tempo depois o cirurgião e o médico vieram nos comunicar o resultado da tomografia!
O VICTOR TEM UM TUMOR NO PULMÃO ESQUERDO, NÃO SABEMOS A PROPORÇÃO DELE, MAS SABEMOS QUE AFETOU A PARTE SUPERIOR, A PARTE INFERIOR NÃO PODEMOS VER POIS ESTÁ ESMAGADA PELA PARTE SUPERIOR!
caramba!! que noticia o chão caiu!!!!!
eu tremia, fiquei sem voz, sem reação.lágrimas escorriam!!
 MEU DESEJO ERA AGARRAR ELE DALI ENTRE OS FIOS E PROTEGE-LO JUNTO A MIM!!
O LAUDO APONTOU: MALFORMAÇÃO ADENOMATOIDE CÍSTICA.....









Nenhum comentário:

Postar um comentário