quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Descobrindo uma dor imensa!

Sem rumo e sem chão!
Assim nos sentimos, incapazes...incapaz de proteger meu filho! incapaz de amamentá-lo! dos meus peitos brotava leite e eu sem forças para retirar, sem coragem de tirar, tirar para que? Ele não estava se alimentando, apenas com medicação passava os dias!
No sábado tínhamos que decidir se a retirada do pulmão do lado esquerdo seria total um parcial, se fosse total seria descartada a hipótese de nova cirurgia para a retirada de um possível tumor na parte inferior, se fosse parcial corríamos o risco de passar por tudo novamente!
Optamos pela retirado parcial! Iriamos passar por tudo de novo se precisasse porém não podíamos retirar algo sem saber o que realmente tinha.
Estávamos ansiosos com a cirurgia, com a possibilidade de ir para casa o quanto antes, porém a cada dia que passava algo novo surgia, ou era uma infecção que devia ser tratada ou era outra infecção... e assim foi até o dia 12/03/09 quando a cirurgia foi marcada e feita!
O Vi já entrou entubado, teve anestesia geral, o mais angustiante era a espera, o médico alertou que poderia demorar, afinal ele não sabia ao certo o que o esperava, essa má formação é raro, em nossa região é o segundo caso encontrado, porém entre os dois seria o maior. Andava de um lado para outro, chorava com muita emoção, tremia, minha mãe e meu pai nos acompanharam nessa espera, a família toda em casa torcendo pelo melhor e ansiosos por noticias.
Durante a cirurgia o Vi se comportou muito bem, foi retirado a parte superior do pulmão esquerdo (75%) dele, onde o tumor tomou espaço 03 vezes maior. O tumor visto pelo meu marido e meu pai era enorme para caber dentro do peito de uma criança de 2,5 kg, algo não muito agradável.
O Vi voltou para a UTI umas 03 horas depois da cirurgia, onde ao meio dia pude entrar para beija-ló e ficar ao seu lado.
Todos passavam por ele com alegria nos olhos, ele se saiu  muito bem!! Os médicos vinham nos cumprimentar pela cirurgia, pelo sucesso!! Estávamos felizes e cansados! 
Logo pensei ' vamos para casa!!"
estar dentro de um hospital é cansativo, agora ficar em uma UTI infantil é muito mais, acompanhar várias histórias, várias famílias, vários RN tão pequenos e indefessos, crianças maiores vivendo uma vida lá dentro sem nada á fazer! Ver mães dia após dia visitar seu amado filho(a) em um quarto de UTI, sabendo que ele nunca vai para casa, é algo chocante!
Ver mães desesperadas devolvendo seus filhos, ouvir histórias alegres e outras trágicas, querendo colocar a nossa história sempre do lado alegre, se imaginar indo embora de lá o quanto antes. Acho que era isso que eu pensava ao lado do Vi, ir para casa! Agradeci á Deus cada minuto que se passou, durante a cirurgia pedíamos com fervor á Deus para que comandasse as mão habilidosas do cirurgião, para que ele com sabedoria fizesse a coisa certa e protegesse o Vi de todo a mal. E assim foi feito, Deus conduziu ás mãos do Dr. Paulo, sabemos que muitos médicos são céticos, porém nem eu nem meu marido somos céticos e o Vi e os médicos nas mãos de Deus os colocamos, para que pudessem no Victor ver o milagre da vida!
Durante a cirurgia o médico nos confessou que por pouco não cortou a veia errada, mas algo o fez rever o que faria e assim pode corrigir á tempo de salvar o Victor!
O Victor é um milagre, e sou grata a Deus por me conceder essa maravilhosa graça!
Passei o dia de recuperação ao seu lado, com todos felizes, médicos contentes, o clima na UTI estava legal digamos...tudo sob controle, até que percebi algo estranho no Vi, ele mudava de cor,
me assustei, acho que mudei de cor junto, não queria acreditar no que via, a tela do computador com os batimentos cardíacos estava caído,,caído... até que chamei a enfermeira e pedi O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ela tadinha assustada mais do que eu só me olhou com uma cara e nada falou, sai assutada e chamei o médico de plantão que estava em outra sala! Doutor olha o Victor! Dr Rodrigo...com lágrimas nos olhas salva o meu filho!! O meu intimo sabia o que se passava e isso me tirou o chão, tive vontade de sair gritando, de me jogar no chão de cair de joelhos e implorar a Deus, para que deixasse o Vi comigo!! sai pelo corredor desesperada atrás de meu marido, apenas falei: não sei o que deu com Vi ele parou de respirar o coração parou! EU SABIA O QUE SE PASSAVA MAS NÃO PODIA ACREDITAR E NEM QUERIA REPETIR EM VOZ ALTA O PENSAMENTO QUE RODAVA MINHA CABEÇA!
Altamente nervosa não parava de andar na sala de espera, foi uma espera temerosa onde tudo podia acontecer, podíamos esperar de tudo pois como o deixei sabia que algo naquele instante havia mudado!
Não lembro quanto tempo demorou...mas para mim pareceu uma eternidade, e derepente vi o Médico vindo em nossa direção, minha vontade era de arrancar dele alguma explicação, ele venho, calmo não estava..sabia que algo tinha acontecido e ele com meias palavras falou...o Vi teve uma parada cardíaca forte, conseguimos á tempo reverter, ele está de volta mas está assim...fraco...não entendi o que ele quis dizer, mas se estava de volta era para viver!
Tive uma vontade imensa de sair correndo e adentrar a UTI e beijar meu filho e falar á ele o quanto amava e que a mamãe estaria sempre ao seu lado!!
Não pude entrar correndo..mas falei á ele o quanto amava, oramos com ele, agradecemos á Deus por permitir que ele permaneça conosco!
O rostinho...seu corpinho estavam cansados, seu semblante nos mostrava que ele lutou para ficar, ainda estava alterado seu batimentos cardíacos, mas diante do que ele passou estava ótimo!!
Mais tarde, quando estávamos mais tranquilos o médico nos chamou ao lado do seu berço e nos mostrou algo que até então não havíamos notado...ele usava uma touca amarela, achei que seria para aquece-lo, pois preferia não mexer nele, quando ele ergueu  touca pudemos notar o que havia acontecido, uma grave queimadura! durante o socorro na injeção de adrenalina o acesso estava na cabeça e se rompeu, a Adrenalina queimou sua cabeça na hora, correu pelas veias atingiu parte da orelha, estava muito feio.


Não nos importamos com a queimadura, diante do que presenciei sabia que novamente havia acontecido um milagre diante de todos!! 
O Victor está VIVO!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário